Homem realiza sonho e abraça os netos pela primeira vez após transplante de braços

O homem fez o primeiro transplante duplo de braços do mundo e se emocionou por abraçar seus netos

PUBLICIDADE

O primeiro homem a realizar um transplante duplo de braços tinha ainda mais motivos para comemorar e viver um conto de fadas. Ele conseguiu realizar o sonho e abraçar pela primeira vez os seus netos.

Felix Gretarsson foi o primeiro paciente submetido ao procedimento que foi bem sucedido. O homem de 49 anos, que vive na Islândia, perdeu os dois braços após ser eletrocutado durante um dia de trabalho. Desde 1998 ele vivia sem os membros e não podia abraçar seus filhos e netos.

O momento do primeiro abraço foi emocionante para Felix. Hoje, graças a cirurgia, ele consegue demonstrar seu afeto e fazer muito mais, até academia, ele está frequentando.

Depois de vê-los como bebês chorando e ser incapaz de segurá-los, foi indescritível. Os braços até os pulsos parecem bem presos e posso senti-los, cada parte da mão, mas ainda não está perfeito. Esta manhã, eu coloquei minha mão para fora da janela e senti o vento, foi muito estranho”, falou emocionado.

Quem fez o procedimento de Felix foi o cirurgião  Jean-Michel Dubernard. Eles sabiam que não seria uma cirurgia fácil, porque não havia sido feita por ninguém no mundo. O procedimento foi realizado em janeiro de 2021 e, desde então, o avô tem vivido dias de contos de fada.

Hoje, Felix consegue fazer coisas simples, do dia a dia, que antes era impedido. O homem confessou que comemora todas as atividades que faz na rotina, desde escovar o dente até jogar uma bolinha para brincar com seu cachorro. “Consegui algo que não deveria ser possível se eu não o tivesse insistido”, finalizou