Mãe perde na Justiça e precisa desligar aparelho que mantém filho de 12 anos vivo; ele ficou inconsciente após desafio viral da internet

A briga na Justiça deixou a mãe do garoto devastada, já que o juiz não teria levado em consideração a vontade da família.

PUBLICIDADE

Um caso triste e bastante difícil tem comovido internautas ao redor do mundo. Tudo porque Archie Battersbee, que está internado desde abril em um hospital, vai ter as máquinas que o mantém vivo desligadas. Essa foi uma ordem da Justiça.

A família de Archie estava travando uma batalha com a Justiça londrina para tentar manter as máquinas que dão suporte para manter vivo o menino de 12 anos, mas eles perderam. De acordo com um especialista, o tribunal realizou testes que mostraram que Archie não tem atividade cerebral discernível, também constaram nestes testes que partes do cérebro do garoto morreram.

Quem estava cuidando do caso era uma juíza da Divisão de Família do Supremo Tribunal.  “Eu dou permissão aos profissionais médicos do Royal London Hospital para parar de ventilar mecanicamente Archie Battersbee; para extubar Archie Battersbee; para interromper a administração de medicamentos para Archie Battersbee e não tentar qualquer ressuscitação cardio ou pulmonar “, declarou.

A notícia pegou a família do garoto de surpresa, principalmente a mãe, que ainda tinha esperanças e está devastada. Ela se diz extremamente desapontada com a decisão após passar algumas semanas tentando manter seu filho ligado aos aparelhos. A mãe de Archie ainda ressaltou que o tempo que ficou brigando com a justiça não esteve ao lado do garoto, como gostaria.

Sinto-me enojada que o hospital e o juiz não tenham levado em consideração os desejos de sua família”, desabafou.

Archie é um garoto de 12 anos que ficou inconsciente após fazer algum desafio que viralizou nas redes sociais. Esse tipo de desafio é muito comum entre os adolescentes e casos como o do garoto acendem um alerta aos pais. O caso ocorreu na casa da família, enquanto o garoto estava no quarto, sozinho. Ele foi encontrado já desmaiado com uma atadura no pescoço.