Homem que não acredita em Deus é demitido por não participar de oração e leitura da Bíblia no trabalho; ele processou a empresa

O homem alegou que não se sente confortável em participar dos momentos religiosos por não acreditar em Deus.

PUBLICIDADE

Um caso tem dividido opiniões nas redes sociais. Um homem, que não teve seu nome divulgado, foi dispensado do seu emprego após se recusar a participar dos encontros religiosos todos os dias Ele é ateu e não acredita em Deus.

O funcionário alega que fica desconfortável em participar de algo que não acredita e disse ainda que há sessões diárias de oração na empresa. A direção do local onde trabalha achou a atitude do funcionário inaceitável. 

A empresa de reparos domésticos de Carolina do Norte, nos Estados Unidos, alegou que mesmo não acreditando em Deus, ele precisava participar dos momentos de oração que eram realizados no trabalho. O funcionário disse que o seu chefe chegou a dizer que ele não precisava acreditar em Deus e nem gostar dos momentos de oração, mas que ele tinha que participar como todos os outros.

O homem foi demitido, mas não deixou isso barato. Ele recorreu à Justiça para tentar ter seus direitos de liberdade respeitados. De acordo com o Extra, a empresa chamada Aurora Pro Services está sendo acusada de punir os trabalhadores que não querem participar das reuniões de oração e está sendo processada por discriminação religiosa. 

De acordo com os funcionários, essas reuniões realizadas na empresa incluíam também a leitura da Bíblia e eram obrigatórias a todos os colaboradores, independente de suas religiões. Durante estes momentos, os supervisores faziam ‘chamada’ para identificar quem estava ‘matando’ e faltando este compromisso.

Outra mulher também foi demitida após reclamar que as reuniões de oração estavam durando cerca de 1h e pareciam um culto.