Beijo na face de criança pode trazer riscos: menina fica internada após contrair infecção da mãe; fique alerta

Menina recebeu beijo no rosto da mãe e precisou ficar internada em unidade pediátrica para tratar infecção na face.

PUBLICIDADE

O beijo no rosto de uma criança pode ser a demonstração de carinho, mas é preciso redobrar a atenção e ter cuidado ao beijar a face dos pequenos. Uma menina precisou ficar internada por quatro dias após contrair infecção no rosto, ao receber esse mimo carinhoso da própria mãe.

A responsável pela página The Crone’s Cottage, no Facebook, disse que deu um beijo na filha Aubree em abril deste ano, mas como ela estava com afta, esse simples ato de afeto foi prejudicial à menina, que contraiu uma infecção seríssima.

Menina contrai infecção ao ser beijada pela mãe

Alguns dias depois do beijo no rosto, a menina apresentou uma espinha na bochecha que sumiu, mas ao longo dos dias, a ferida voltou, ficou maior e começou a infeccionar. A criança apresentou febre e agia como se estivesse doente, tanto que parou de comer e nem se levantava do sofá.

A mãe disse que levou a filha nos dias 27 e 29 de abril ao pronto-socorro, diagnosticada com impetigo e mandada para casa com a receita de uma pomada tópica para ser aplicada na área.

Poucos dias depois, essa mancha dobrou de tamanho, as febres voltaram e a menina teve febre. Os pais a levaram a um hospital infantil, onde ela foi imediatamente internada para tratar da infecção com o uso de antibióticos e anticorpos. A criança recebeu alta depois de quatro dias, continuando o tratamento em casa.

Beijo no rosto pode ser perigoso

A mãe contou que tinha afta na boca sem estar completamente curada e transmitiu para a filha, através da espinha, o vírus herpes simplex, conhecido como herpes labial. Ela faz uma alerta sobre beijo no rosto de crianças pequenas. “Não beije bebês quando estiver com afta. Não beije neles quando sentir que tem uma vindo. Não os beije mesmo que a ferida esteja ‘curada’”, alertou a mãe.