Vangelia Pandeva Gushterova é a vidente Baba Vanga, que nasceu em 1911 na nacionalidade onde hoje é a Bulgária. A sensitiva ficou cega depois que um misterioso tornado a levantou no ar. Anos depois, ficou mundialmente conhecida por suas previsões, sendo noticiada como “Nostradamus dos Balcãs”.
A vidente teria deixado inúmeras previsões para até o ano de 5079. Baba Vanga é conhecida também por supostamente ter uma margem de acerto que chega a até 80%. Dentre suas antevisões mais conhecidas estão: fim da União Soviética, ataque de 11 de setembro e o tsunami que atingiu a Indonésia em 2004.
Vidente Baba Vanga deixou previsões para 2022
Muitos estão acreditando que alguns dos acontecimentos previstos para 2022 já estariam ocorrendo em alguns países do mundo. A crise hídrica, que tem preocupado autoridades em diversos países, seria uma das previsões deixadas por Baba Vanga antes do seu falecimento.
Segundo o site argentino Sitio Andino, a “vidente dos Balcãs” já teria acertado algumas previsões para o ano de 2022. Dentre elas está a grave seca que está assolando a Europa. Um dos exemplos é o condado de Kent, no Reino Unido, onde as autoridades emitiram alerta para a falta de água.
A crise hídrica atinge outras nacionalidades do Velho Continente, como Itália e Portugal, que também sofrem da escassez desse recurso essencial para a vida humana. O país lusitano sofre, inclusive, com queimadas e incêndios florestais.
Quem foi Baba Vanga
A vidente Baba Vanga faleceu aos 84 anos em 1996, vítima de câncer de mama. Ela se tornou conhecida em todo o mundo e respeitada em seu país, tanto que chegou a ser contratada pelo governo para fazer previsões ao seu país.