Após ter caroço ignorado, menina de 9 anos descobre tumor e precisa amputar a perna

Os médicos afirmavam que o caroço era acúmulo de fluídos e mandaram a menina voltar para casa.

PUBLICIDADE

Uma menina de apenas 9 anos em 2020 precisou passar por um longo tratamento de câncer e acabou perdendo a perna devido à localização do tumor. Sophia Houlston percebera que em seu pé havia um caroço esquisito que estava crescendo lentamente. Assustada com o que poderia ser a menina mostrou o caroço para os pais.

Os médicos ignoraram o caroço

Os pais da menina, Corrine Houlston, 36 e Lee Dawson, 37, decidiram levarem a criança para o hospital. Chegando lá, o médico apenas falou que o que tinha no pé da criança era um acúmulo de fluidos que se resolveria se a criança ficasse algum tempo com os pés elevados.

A família foi liberada, mas o tempo passou e o caroço não desaparecia. Os pais de Sophia resolveram voltar para o hospital exigindo que algum exame fosse realizado, mas receberam o mesmo diagnóstico para a filha. Preocupada, Corrine insistiu que algo estava errado e recebeu um encaminhamento para o Hospital Royal National Orthopaedic.

Ela teve que amputar a perna

No novo hospital foram realizados vários exames, que constataram um grave diagnóstico de câncer. Como infelizmente o tumor estava ligado a todos os ligamentos do pé de Sophia seria necessária a amputação da região inferior da perna. “Nunca me ocorreu que poderia ser câncer”, disse a mãe da menina ao The Sun.

A menina precisou enfrentar 4 meses de quimioterapia e depois disso a cirurgia de amputação aconteceu. Atualmente, Sophia está com 11 anos. A menina está se adaptando bem às próteses e sonha em ser atleta de natação nas Paraolimpíadas.