Americana quebra recorde mundial ao deixar as unhas crescerem por 25 anos, mas motivo é triste

Todas as unhas de Diana somadas chegam a quase treze metros de comprimento.

PUBLICIDADE

A americana Diana Armstrong quebrou o recorde do Guinness World Records, ao se consagrar como a mulher que possui as unhas mais longas do mundo. O comprimento impressiona: 1,38 metro, ela afirma que não as corta desde o ano de 1997.

Sua unha maior é a do polegar direito, e a menor, do mindinho esquerdo, com 1,09 metro. Todas as unhas somadas chegam a quase 13 metros e há alguns anos, o momento de pintar se tornou um desafio para ela. A decoração é feita somente a cada quatro ou cinco anos, são necessários cerca de 20 frascos para o momento, e ainda conta com o auxílio dos netos durante às cinco horas de procedimento.

No entanto, quando questionada sobre o porquê dela ter decidido não querer mais cortar as unhas, a resposta foi triste. Diana relatou que deixou as unhas crescer após a morte da herdeira Latisha, quando tinha 16 anos, vítima de um ataque de asma precoce. Segundo ela, esse dia foi o mais triste da sua vida. Ela disse que, durante anos, apenas a moça cuidava das suas unhas e foi Latisha quem mexeu nas suas unhas pouco antes de vir a óbito.

“Ela foi a única que fez minhas unhas. Ela as poliu e as lixou para mim. Ela fez minhas unhas na noite anterior e ficamos acordadas a noite toda”, por esse motivo, ela não teve forças para cortas as unhas após a morte da jovem.

No início, seus filhos não entendiam a razão dela deixar as unhas crescerem tanto e pediam para ela cortar. No entanto, ela respondia que eles precisavam cuidar da vida deles. Diana afirma que também precisou lutar contra a depressão e ver suas unhas crescendo era uma maneira de deixar a herdeira em seus pensamentos.