Empresário João Souza é reconhecido como personalidade do ano em empreendedorismo internacional

Carioca recebeu a Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek concedida pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito.

PUBLICIDADE

Empresário e especialista em mercado imobiliário, João Souza recebeu a outorga de personalidade do ano em Empreededorismo Internacional concedida pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito. A Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubistschek foi entregue pelo comendador Regino Barros.

A honraria, criada pelo Centro de Integração Cultura e Empresarial de São Paulo (CICESP), tem por finalidade premiar as personalidades dos mais diversos segmentos que encarnam o “espírito de Juscelino Kubitschek”, reconhecendo-lhes suas qualidades, méritos de honra, dignidade, caráter, civismo e espírito empreendedor, sensíveis ao desenvolvimento sustentável e a justiça na distribuição das riquezas brasileiras. “Foi uma grande honra receber esse prêmio que é reconhecido internacionalmente e que valida todo o trabalho que venho desenvolvendo nos últimos anos como empreendedor dentro e fora do Brasil”, pontuou Souza, considerado referência em sua área de atuação, e que, atualmente, vive nos Estados Unidos. 

A ordem honorífica foi criada em 28 de agosto de 2002, ano do centenário de Juscelino Kubitschek. Entre as condecorações estão a Cruz do Mérito do Empreendedor JK e os graus cavalheirescos de Comendador(eira) e Entidade Membro.

Premiados

A honraria recebida pelo empresário já foi concedida a importantes nomes de diversos segmentos. Os atores Fernanda Montenegro, José Wilker, Arlete Sales e Lázaro Ramos; os ex-jogadores de futebol Zico e Evair; a ex-jogadora de basquete Hortência; a ex-ginasta Daiane dos Santos; os cantores Erasmo Carlos, Arlindo Cruz, Lulu Santos, Milton Nascimento, Martinho da Vila, Gilberto Gil e Emicida; os jornalistas Mauro Naves e Gerson Camarotti; o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) Marcelo Buz e o chanceler Airton Queiroz foram alguns dos homenageados.