Bolo gelado de Fanta: você nunca provou uma sobremesa tão deliciosa e cremosa como essa

Esse bolo gelado, que usa refrigerante Fanta, vai deixar você feliz com o resultado.

PUBLICIDADE

A Fanta é um dos refrigerantes mais conhecidos pelos consumidores. Com sabor de laranja, a bebida é uma das mais vendidas em supermercados e lanchonetes. O que poucos sabem é que é possível fazer uma sobremesa usando esse líquido como ingrediente principal.

O Bolo Gelado de Fanta possui massa fofinha e uma cobertura de leite condensado com leite de coco, que deixará o quitute molhadinho e de dar água na boca. A receita leva poucos ingredientes e o modo de preparo é simples.

Ingrediente para Bolo Gelado de Fanta

Para a massa vai precisar de 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 2 xícaras de chá de açúcar, 6 ovos, 1 copo (medida de requeijão) de Fanta sabor laranja e 1 colher de sopa de fermento químico em pó.

A cobertura leva pouquíssimos ingredientes. Será necessário 1 vidro (200 ml) de leite de coco, 1 lata de leite condensado, 2 medidas da lata (de leite condensado) de leite e 1 pacote de 100 gramas de coco ralado ou em flocos. Esse último ingrediente é opcional.

Modo de preparo da massa

Primeiramente, bata as claras em neve e reserve. Junte o açúcar com as gemas e bata bem, acrescentando, aos poucos, a farinha de trigo alternadamente com a Fanta. Por fim, coloque o fermento em pó e, com a ajuda de um batedor manual, incorpore delicadamente as claras. Asse em forma untada e enfarinhada e em forno já pré-aquecido por cerca de 40 minutos, ou até que espete um palito e saia limpo.

Modo de preparo da cobertura e montagem

Em uma tigela, coloque o leite condensado, o leite e o leite de coco, misture muito bem e jogue por cima do bolo, que deve estar quente. Caso desejar, salpique o coco. Após o bolo esfriar, corte o bolo em quadrados e embrulhe em papel alumínio. Leve os pedaços à geladeira por 2 horas, no mínimo, sirva gelado e se delicie.