Fugindo há um mês, ladrão é encontrado em local ‘diferentão’; policiais localizaram por um pequeno detalhe

O jovem de 18 anos estava foragido após roubar um carro e abastecer sem pagar.

PUBLICIDADE

O jovem Joshua Dobson, de 18 anos, acabou se dando mal após conseguir se manter em fuga durante um mês. O ladrão foi preso de maneira bem inusitada em Rochdale, na Inglaterra, e sua prisão gerou bastante burburinho na imprensa.

O suspeito, que estava foragido após roubar um carro, abastecer e sair sem pagar, foi capturado pela polícia após tentar se esconder dos oficiais usando um urso gigante. Ele fez um rasgo na parte traseira do urso e entrou nele para despistar a polícia, mas não adiantou.

Os policiais estavam fazendo uma busca em um dos endereços do jovem quando viram o urso. No primeiro momento, aquela situação passou despercebida, mas ao ver o urso ‘respirar’, os agentes perceberam que havia algo estranho.

Joshua foi encontrado dentro do urso de 1,5 metros e acabou preso pelos seus crimes. “Quando fomos prendê-lo, nossos policiais notaram um grande urso respirando no endereço antes de encontrar Dobson escondido lá dentro. Ele agora está atrás das grades depois de ser sentenciado na semana passada”, explicou um porta-voz da polícia local.

A situação só foi descoberta durante a audiência de sentença do jovem. Embora seja uma situação cômica, Joshua Dobson acabou sendo condenado por roubo de veículo, fuga sem pagamento e condução desqualificada, pegando 9 meses de detenção em regime fechado. Os crimes ocorreram em maio e ele foi sentenciado em agosto.

Não há informações sobre crimes anteriores cometidos pelo suspeito e a polícia também não conseguiu identificar onde ele ficou escondido durante o tempo que estava foragido.