Mulher sofre parada cardíaca e é salva pelo próprio gato

O gato saltou em cima da mulher e ajudou a salvar sua vida, depois do ataque cardíaco.

PUBLICIDADE

Uma mulher britânica chamada Sam Felstead contou que foi salva pelo próprio gato, após sofrer um ataque cardíaco. Segundo ela, foi graças a Billy que ela conseguiu receber o socorro necessário para continuar viva, depois do acidente cardiovascular.

O gato ajudou a salvar a vida de sua dona

Sam contou haver caído desacordada no chão, quando o gato saltou em cima dela e começou a miar desesperadamente. Com o impacto da queda do gato, ela acordou do desmaio e pediu socorro para a mãe, que estava em outro cômodo da casa e não sabia o que tinha acontecido com a mulher. Ao despertar, ela contou que sentiu um lado de seu corpo paralisado.

A mãe da mulher a levou para o hospital, onde recebeu atendimento médico adequado. Ela precisou passar por uma cirurgia para desobstruir a veia, que estava entupida e ficou internada por quase uma semana para conseguir se recuperar do problema.

Ao voltar do hospital, Sam contou que seu salvador não quis chegar perto dela por algumas horas, mas que ela é muito grata pela vida de seu pequeno companheiro, pois, sem sua ajuda, talvez não estivesse viva, foi o despertar precoce dela que fez com que o atendimento médico acontecesse rapidamente.

Especialista contou que o gato agiu por instinto

Uma especialista em comportamento felino chamada Lucy Hoile, contou que segundo o comportamento comum dos gatos, ele provavelmente reagiu dessa forma com Sam ao perceber mudanças corporais na mulher durante o ataque cardíaco. Segundo a especialista, os gatos têm a habilidade de perceber cheiros e mudanças de temperatura e isso ajudou Billy a salvar sua dona.