Todos os dias, a polícia recebe ligações com chamados de pessoas que estão precisando de ajuda. Geralmente, essas ligações são investigadas e uma equipe é enviada para averiguar as possíveis causas da chamada. Mas, uma ligação em específico chamou a atenção dos policiais do condado de San Luis Obispo, nos Estados Unidos.
Os policiais receberam uma ligação suspeita e foram verificar a chamada
Era um dia comum e a central de ligações da polícia americana recebeu uma ligação suspeita e apesar de o telefonema ter sido feito, ninguém falava nada. Para verificar uma possível ocorrência, uma equipe de policiais rastreou a ligação e foi até o endereço indicado.
O endereço indicado apontava para um zoológico no mesmo condado e os policiais verificaram o local, não identificando nenhum problema evidente no ambiente, os policiais acabaram tendo uma grande surpresa, pois descobriram que quem havia feito a ligação era um dos animais do zoológico.
Os policiais viram que não havia perigo real
O macaco Route, como é chamado, sendo um macaco-prego, furtou o telefone celular de um carrinho de golfe, utilizado pelos visitantes para circular pelo local, e curiosamente acabou ligando para polícia, causando toda a confusão.
Segundo especialistas que estudam essa raça de macaco, eles são animais muito curiosos e gostam de cutucar os objetos que encontram, o provável é que, sem ter a intenção, ele tenha discado o número da polícia. Felizmente tudo não passou de um mal-entendido e ninguém estava em real perigo.