Personagem que causava medo em Caverna do Dragão é, na verdade, uma mulher dublada por homens

A animação fez muito sucesso no Brasil e marcou infância de muita gente.

PUBLICIDADE

Caverna do Dragão é uma lenda brasileira cujo fim nunca aconteceu em mais de três décadas, o que inspirou muitas teorias sobre o destino final dos personagens. As séries produzidas pela Marvel sempre foram cheias de mistérios, seja nas histórias em quadrinho dos super-heróis ou de um jogo em que a animação foi inspirada, o Dungeons & Dragons.

O título original da série também é Dungeons & Dragons, e é por isso que os personagens que aparecem nos livros dos jogadores do jogo estão presentes na série animada. Um dos personagens é Tiamat, uma rainha dragão e mãe de todos os dragões malvados.

No entanto, nem todos sabem que Tiamat é, na verdade, na produção original, uma mulher. Porém, há versões de outros países em que a personagem é dublada por dois homens: a versão americana conta com a voz de Frank Welker; e a versão brasileira foi feita com a voz de José Santa Cruz e Amaury Costa. Curiosamente, no entanto, a versão em inglês é uma mistura de dubladores e vozes femininas.

A animação Caverna do Dragão é um dos desenhos animados mais famosos de todos os tempos. O desenho marcou a infância de muitas pessoas que se aventuraram sob o comando do líder entre os super-heróis, o Mestre dos Magos.

Embora o final da animação não tenha sido feito oficialmente (apenas cogitado pelos fãs), o que aconteceu com as crianças ainda segue sendo um mistério. Alguns anos atrás, um roteiro que deveria ser o fim do desenho vazou, e especulava-se que o Vingador e o Mestre dos Magos se uniriam para realizar um teste com as crianças. Na época, muitos fãs confiaram nessa versão.