O jogador Ênio, emprestado pelo Botafogo, oficializou ontem sua ida para o futebol europeu ao assinar contrato com o time belga RWD Molenbeek. No país há pouco mais de uma semana, o jovem já havia feito exames, testes físicos e também já treina com os demais companheiros.
Representado pelo Lion Soccer, que tem o empresário Danilo Oliveira como sócio, juntamente com os parceiros que descobriram o jogador, Daniel Nascimento e Sidney Estevão, Ênio integra o primeiro grupo de atletas alvinegros a participar do projeto chamado de “conceito multiclubes” da Eagle Holding, empresa do investidor americano John Textor, que também é dono Botafogo.
Em sua rede social, o jovem festejou a assinatura do contrato e prometeu fazer a diferença no futebol belga. “Feliz demais e motivação muito alta para fazer o meu melhor com a camisa do RWD Molenbeek. Vontade de crescer e alcançar voos maiores nunca faltará. Agradeço muito o John Textor por confiar no meu potencial”, destacou.
Ao lado dos também jogadores brasileiros de base, Juninho e Rikelmi, Ênio faz parte do projeto multiclubes, que visa a integração entre as equipes e o desenvolvimento dos jogadores, que terão a oportunidade de atuar na Europa, “compartilhar e adquirir experiências, além de conhecer novos métodos de jogo, evoluir fisicamente, entre outros pontos importantes para potencializar suas carreiras e trazer retorno técnico ao Glorioso futuramente”, conforme nota emitida pelo Botafogo.
A escolha do atleta se deu pelos bons resultados e números que vinha apresentado no futebol carioca. “Essa ida para a Bélgica é o resultado do bom trabalho desse ano. Serve para potencializar novos projetos. É um grande resultado de um Time B, que foi criado esse ano e oportunizou esses jogadores”, avaliou.