Jovem coloca piercing na pálpebra e mostra tudo na internet; danos aos olhos podem ser irreversíveis

Embora seja um atrativo aos jovens, médicos alertam sobre os riscos que a prática pode representar.

PUBLICIDADE

Uma influenciadora digital conhecida no Tik Tok como Meredith Smith causou grande polêmica na internet ao dividir com os seus seguidores as imagens de um piercing colocado em um ponto um quanto tanto peculiar em seu corpo. A jovem escolheu uma das pálpebras para colocar o apetrecho, deixando muitos internautas em choque.

Rapidamente, diversos questionamentos foram endereçados para a tiktoker, que se viu na obrigação de respondê-los. Meredith informou que o acessório foi incorporado ao seu corpo quando tinha apenas 21 anos de idade. Segundo ela, trata-se de uma maneira que encontrou para que pudesse expressar os seus sentimentos.

“Não tinha visto um piercing nessa região em mais ninguém. Me pareceu algo único de se fazer”, explicou a jovem em conversa com os seus seguidores. De acordo com Meredith, não houve dor no momento da implantação do piercing, embora as pálpebras tenham permanecido inchadas por alguns meses.

Os especialistas, por sua vez, criticam a colocação de piercing na região. “As pálpebras são estruturas altamente vascularizadas e inervadas que possuem diversas estruturas nobres. Um piercing na borda delas pode arranhar a córnea, além de causar abrasão corneana ou perfuração ocular”, são os alertas feitos por Juliana Lasneaux, médica oftalmologista do Hospital dos Olhos CBV.

A profissional alerta, ainda, para a possibilidade de danos à funcionalidade das pálpebras, que podem literalmente cair (ptose) a depender do local onde os acessórios é colocado. Mais do que isso, o material pode comprometer o correto fechamento dos olhos, deixando o globo ocular exposto.