Um caso raríssimo aconteceu com uma mãe da cidade de Mineiros, sudoeste do estado de Goiás. A jovem teve gêmeos, porém, os meninos são de pais diferentes. Esse caso aconteceu pouquíssimas vezes em todo o mundo e o médico Túlio Jorge Franco contou como isso pode acontecer.
O profissional disse que a mulher teve um relacionamento com dois homens no mesmo dia, engravidando de ambos. A jovem, que preferiu não expor a identidade, afirma que ficou surpresa com tais resultados, que não sabia que algo assim pudesse acontecer e pontuando que os meninos são bem-parecidos.
Mãe tem gêmeos de pais diferentes
De acordo com o profissional que atendeu a mulher, esse é o vigésimo caso registrado no planeta. Essa situação é classificada cientificamente como superfecundação heteroparental.
“É possível acontecer quando dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes. Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas eles crescem em placentas diferentes”, informou Franco.
A mãe dos gêmeos disse que os bebês são bem-parecidos, explicando que surgiram dúvidas em relação às paternidades dos meninos. Quando os bebês tinham oito meses, ela fez um exame de DNA com um dos homens que pensou que fosse o pai, dando resultado positivo para apenas um dos bebês.
Mãe fez teste de DNA para gêmeos
Após o resultado, o exame foi refeito e confirmada a paternidade para apenas um dos filhos. Então, se lembrou que teve relação com outro homem no mesmo dia, o chamou para fazer o exame e deu positivo para o segundo filho. O pai de um deles assumiu os dois meninos.