Uma mulher de 19 anos deu à luz a duas crianças de pais diferentes. O fato aconteceu na cidade de Mineiros, localizada no sudoeste do estado de Goiás e acabou ganhando repercussão na mídia nos últimos dias. De acordo com o médico, o caso é considerado extremamente raro pela ciência.
A jovem teria se envolvido amorosamente com dois homens no mesmo dia e acabou engravidando de ambos. Conforme o médico Túlio Jorge Franco, responsável por acompanhar a situação, o caso é considerado extremamente raro pela medicina. “Eu fiquei surpresa com os resultados. Não sabia que isso podia acontecer. Eles são muito parecidos”, relatou a mulher que preferiu não ter a identidade revelada.
Segundo o profissional, este seria o 20º caso de superfecundação heteroparental (nome científico) já registrado no mundo todo. O médico que acompanhou o caso, relatou que o fenômeno ocorre quando dois óvulos da mãe acabam sendo fecundados por espermatozoides diferentes. As crianças dividem o mesmo material genético da mãe, porém os bebês se desenvolvem em placentas distintas.
A mãe dos bebês disse que eles são muito parecidos, mas que apareceram dúvidas em relação à paternidade. Ela chegou a fazer o exame de DNA com o rapaz que pensava ser o pai, mas o resultado deu positivo apenas para uma das crianças. Foi então que ela teria se recordado de ter se relacionado com outro homem e pediu para que também fizesse o exame que deu positivo.
Os pequenos já estão com um ano e quatro meses de vida atualmente. O caso foi somente compartilhado na mídia nesta última semana. A mãe contou que o pai de um deles acabou assumindo a paternidade dos dois. A mãe dos gêmeos fez questão de frisar que o homem tem dado todo suporte necessário na criação dos pequenos. A gestação atípica transcorreu sem nenhum tipo de complicação e os pequenos nasceram saudáveis.