Prepare o lencinho: jovem que cuida sozinho da mãe que sofreu cinco AVCs realiza grande sonho e muda de vida

Rapaz precisou largar emprego para cuidar da mãe após ela entrar em estado vegetativo por conta do quinto AVC.

PUBLICIDADE

Talvez tenha se tornado comum notícias de pais abandonados por filhos ou de brigas familiares por dinheiro, mas ainda há muita gente com prioridades nobres no mundo. Esse é o caso de Alisson, um jovem de 19 anos que viu sua vida mudar radicalmente.

Sua mãe, Rosana, sofreu cinco AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e no quinto deles, acabou entrando em estado vegetativo. Os irmãos de Rosana não a ajudaram. O pai, já idoso, não tinha como cuidar da filha e a deixou na casa do neto, Alisson, que na época morava sozinho nos fundos da casa de uma prima.

Diante da situação e sem ninguém para o ajudar, Alisson largou o emprego para cuidar da mãe em tempo integral. Os desafios não pararam por aí: Rosana recebia um benefício do governo, mas teve o mesmo cortado. Diante de tantos obstáculos, Alysson decidiu começar a fazer em casa doces que Rosana havia o ensinado quando ainda era criança.

O jovem conseguia vender esses doces aos finais de semana para um mercado da região. Com o serviço ele garantia R$600 mensais, mas diante dos valores altos dos medicamentos e alimentos, não era o suficiente para dar uma vida digna para a mãe. Além disso, o rapaz tinha que pagar aluguel e pagar uma pessoa para fazer companhia para sua mãe quando ele precisava sair para trabalhar vendendo os doces.

Foi aí que o Razões Para Acreditar ficou sabendo da história e criou uma vaquinha virtual com o intuito de conseguir dinheiro para comprar medicamentos e fraldas que não são dadas gratuitamente pelo governo, e ainda construir o grande sonho de Alisson: ter sua própria padaria para se sustentar e cuidar da mãe.

A vaquinha arrecadou mais de R$140 mil e a padaria de Alisson foi construída, com todos os armários, geladeiras e fornos de que precisava para manter o negócio. Agora seu comércio já está em funcionamento e garantindo o sustento da família.

Já dona Rosana, tem seus remédios e fraldas garantidas, além de estar fazendo fisioterapia e fonoaudiologia, podendo aos poucos ter uma melhor qualidade de vida diante de sua atual condição.