Marido faz demonstração de amor ao doar rim para esposa na lua de mel e cirurgia é um sucesso

Esposa tinha apenas 20% dos rins funcionando no dia do casamento e foi presenteada com a vida pelo marido.

PUBLICIDADE

Sabe aquelas histórias que deixam o coração quentinho e nos dá esperança de dias melhores? Esse é o caso da linda história de amor entre Érika Moreira e Leandro. O casal se conheceu em 2018 e planejaram uma festa de casamento em 2020.

Devido à gravidade da pandemia e restrição as aglomerações, eles se casaram no civil e deixou o casamento religioso para junho de 2022. Mas Érika nem imaginava o presente de casamento que ganharia do marido.

Há alguns meses Érika viu seu mundo cair ao ser diagnosticada com uma doença que aos poucos paralisaria suas funções renais. Ela precisava de um transplante de rim urgente para continuar vivendo. Os transplantes não são tão simples como muita gente pensa e é preciso uma série de protocolos e compatibilidades que vão muito além de se ter um doador vivo ou não disponível.

Tanto a mãe, quanto o irmão de Érika fizeram todos os exames para se tornarem doadores para a moça, mas foram desclassificados por não preencherem todos os requisitos exigidos para um procedimento tão complexo.

Érika já havia sido diagnosticada com glomeruloesclerose segmentar focal na adolescência, mas o problema parecia estar controlado, até que realizou exames e teve o terrível diagnóstico. Quando o casamento dos dois aconteceu, em junho de 2022, Érika tinha apenas 20% das funções renais e precisava se operar o quanto antes. Na lua de mel ela descobre que o seu marido seria seu doador. Com todos os protocolos cumpridos e diante da urgência de seu caso, ela foi operada às pressas.

A lua de mel de Érika e Leandro não poderia ter sido melhor: a cirurgia foi um sucesso e eles terão muitos anos de companheirismo e amor pela frente. Chorando, Érika agradeceu a Deus e ao marido pela sua coragem e declarou sobre o que estava sentindo: “… Sentimento de liberdade e vitória por poder ter um futuro”.

Após a realização da cirurgia, Érika permaneceu internada por três semanas. A moça recebeu alta e está em casa bem e cheia de planos. Sua próxima meta é ter um bebê no próximo ano, algo que não seria possível se não tivesse passado pelo transplante.