Filho deixa seus cabelos crescerem para produzir peruca para a mãe em tratamento contra o câncer

Mãe perdeu os cabelos por causa da radioterapia e ficou com a autoestima abalada, mas seu filho decidiu criar uma solução.

PUBLICIDADE

Matt Shaha, de 27 anos, realizou uma linda demonstração de amor para sua mãe, Melanie, ambos moradores de Gilbert, no Arizona, Estados Unidos. A mulher, mãe de seis filhos, foi diagnosticada com um tumor cerebral benigno em 2003, após se queixar de dores frequentes de cabeça.

Na época, Melanie fez uma cirurgia para remover o tumor e tudo parecia estar bem. Três anos mais tarde, em 2006, o tumor voltou a crescer e Melanie teve de retornar para a mesa de cirurgia para removê-lo.

A vida da família seguiu em frente até que onze anos mais tarde, em 2017, novamente Melanie foi diagnosticada com o mesmo tumor. Desta vez, o médico decidiu que ela faria radioterapia, pois era a terceira vez que tinha o mesmo problema.

A principal preocupação de Melanie foi com seus cabelos. Em entrevista ao Today Show, ela declarou que perguntou ao médico se ela perderia os cabelos por conta da radioterapia e ele disse que não, mas três meses mais tarde, seus fios longos começaram a cair.

A situação mexeu com a autoestima de Melanie, que declarou não se importar de estar doente, mas não gostava da ideia de parecer doente, pois uma pessoa sem cabelos se destaca na multidão. Durante um almoço em família, Matt teve uma ideia: deixar seus cabelos crescerem para mandar fazer uma peruca para a mãe.

O rapaz manteve o foco e seguiu om seu objetivo. Deixou os cabelos crescerem por um longo período até que tivessem tamanho suficiente para fazer uma peruca para a mãe. Os dois foram juntos ao salão e choraram quando a cabeleireira começou a cortar as madeixas de Matt.

Os fios foram enviados para uma empresa especializada, a Compassionate Creations, localizada na Califórnia, que confeccionou a peruca costurando os fios manualmente. O presente não poderia ter sido melhor.

Melanie está muito feliz com a peruca de fios naturais dada por seu filho, e Matt também está radiante por dar um pouco de alegria para sua mãe que ficou muito triste ao perder os cabelos por conta do tratamento contra o câncer.