Idosa perde o marido e a casa no mesmo dia, mas o que os vizinhos fazem por ela vai te deixar em lágrimas

A idosa ficou surpresa com a atitude de quem ela nunca tinha conversado antes, após ficar completamente desamparada.

PUBLICIDADE

Gean Levar, uma aposentada da cidade de Glendale, no Arizona, Estados Unidos, viveu um momento muito traumático. Em 2021, ela perdeu o marido, que sofreu um mal súbito. Como se não bastasse a dor do luto, no mesmo dia, a prefeitura interditou sua casa, pois a mesma corria sérios riscos de desabamento, deixando a idosa sem seu lar e seu companheiro de uma vida inteira em questão de horas.

Gean ficou sozinha, pois não tinha nenhum familiar próximo para pedir ajuda. Carmen Silva, vizinha de Gean, não tinha amizade com a aposentada e elas só se conheciam de vista, mas, ao saber da tragédia que a idosa estava passando, resolveu agir para ajudá-la.

Carmen tem uma casa pequena de apenas três cômodos, dos quais se distribuem oito pessoas. Isso, porém, não foi empecilho para que ela oferecesse seu lar para Gean ficar. Um dos filhos de Carmen Silva decidiu dormir no sofá para que a idosa, apelidada de sua nova avó, pudesse dormir com conforto em sua cama.

A idosa ficou muito feliz com a ajuda e logo se sentiu em uma nova e acolhedora família. O caso foi amplamente divulgado pela CBS News, emissora norte-americana. Ao saber do caso, a ONG Operating Enduring Gratitude, que ajuda veteranos de guerra e seus familiares, também resolveu ajudar.

O marido de Gean, Thomas, serviu a Marinha dos Estados Unidos e, com isso, a ONG ajudou a reformar a casa interditada da mulher para que ela pudesse recuperar seu lar.

A casa de Gean foi reformada por um grupo de mais de 200 voluntários. O imóvel era antigo, construído na década de 50. Dentre os voluntários estavam veteranos do exército, estudantes e vizinhos.

Feliz da vida ao receber sua casa nova recentemente, Gean não só demonstrou ansiedade para cozinhar em sua cozinha, como deseja compartilhar o imóvel com a família Silva, pois eles a acolheram quando ela não tinha nada além de dor, mesmo possuindo pouco espaço e condições para ajudá-la. Nasceu ali uma nova e unida família feliz!