Criança chora de felicidade ao reencontrar cachorro perdido e imagem repercute

Menina sofreu por dois meses sem notícias de seu cão e não segurou a emoção ao tê-lo de volta em seus braços.

PUBLICIDADE

Uma família de San Antonio, no Texas, Estados Unidos, passou por enorme sufoco quando o cachorrinho Max desapareceu. Foi dois meses de procura até que, certo dia, o delegado Perez, do Condado de Bexar, próximo de San Antonio, recebeu uma ligação dizendo terem encontrado o cão.

O policial se recordou de um panfleto que viu sobre o caso na subseção da delegacia e correu até lá para ler os telefones de contato. O delegado foi até o local informado na ligação que avisava sobre o paradeiro do animal e encontrou Max. Na hora, o homem se deu conta que era o mesmo cachorro do panfleto.

Perez, então, ligou para a família e informou que localizou seu cão, marcando um encontro para aquele mesmo dia para entregar Max. As duas crianças da família ficaram radiantes em reencontrar o animal, em especial a mais velha delas, que é muito apegada ao cãozinho e estava muito triste sem ter notícias de seu grande amigo de quatro patas.

Com o cachorro nos braços, a menina chorou de alegria e gratidão. As imagens logo repercutiram e foram ganhando manchetes em diferentes países.

Todos da delegacia ficaram muito felizes em poder ajudar a família a recuperar o cão, diminuindo um animal nas ruas e permitindo que a família fique feliz com seu cachorro de estimação. A alegria da menina também os comoveu. Vale destacar a importância de microshipar os animais e usar uma coleira com os dados do tutor para que em caso de fugas, os cães e gatos possam ser localizados com mais facilidade. O microship por ser colocado por veterinários em clínicas públicas e privadas.