Menina de 2 anos é flagrada brincando com muitos sapos e deixa mãe apavorada; especialista alerta

Vídeo foi feito pelo irmão mais velho da menina e ultrapassou 40 mil visualizações.

PUBLICIDADE

A gravação de uma menina de apenas 2 anos, deitada em sua cama e brincando com um monte de sapos, se tornou um viral nas redes sociais. A criança, que mora em Ituporanga, no Vale do Itajaí, ficou famosa desde que o vídeo foi publicado na última sexta-feira (9).

Ela aparece fazendo carinho nos anfíbios com certa naturalidade. Enquanto grava, o irmão mais velho chama a mãe para ver o que está acontecendo. Ao chegar no quarto, a mulher fica apavorada e pergunta à filha o que é aquilo. A garotinha responde: “é papo”, sorrindo em seguida.

Menina flagrada na cama com sapos

De acordo com um internauta, a mãe não imaginava que a filha estava brincando com os sapos em cima da cama. Apesar disso, tinha a certeza de que a caçula estava “aprontando” alguma coisa.

O irmão de Lívia, Pedro, disse que foi ele quem apresentou o primeiro anfíbio para a menina. “Eu peguei um fui mostrar pra ela. Aí deixei ela pegar. Quando fui tirar dela, começou a choradeira”, disse o menino.

Menina já esteve com sapos outras vezes

Além desse vídeo, que se tornou um viral nesta semana, outros vídeos mostram Lívia brincando com anfíbios e que fizeram um certo sucesso. Uma dessas gravações, em que o irmão a proíbe de pegar sapos, já teve 20 milhões de visualizações nas redes sociais. A mãe deles, Arisseles, diz que teve receio quando os filhos começaram a ter contato com os sapos.

O biólogo Christin Raboch não recomenda tocar em anfíbios. Evitar isso, fica garantida a proteção de doenças tanto para a pessoa, quanto para o animal. Além dessa recomendação, é necessário ficar atento a espécies que podem ter veneno na pele, provocando intoxicações sérias.