Silvio Santos, Edir Macedo e família Marinho, donos das maiores emissoras Brasil: quem é o mais rico?

Patrimônio dos apresentadores foi divulgado em uma lista com os brasileiros mais ricos.

PUBLICIDADE

O apresentador Silvio Santos, o bispo Edir Macedo e os irmãos herdeiros do Grupo Globo, donos das maiores emissoras do Brasil, são considerados um dos homens mais ricos do país. Seus patrimônios foram divulgados na edição de setembro da Revista Forbes. Mas afinal, quem é o mais rico entre eles?

De acordo com ranking publicado pela revista, Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto (filhos de Roberto Marinho) aparecem bem à frente dos outros da listagem. Cada um deles teria cerca 9,6 bilhões de reais, o que soma um total de 28,8 bilhões de reais. Apesar dos números impressionantes, eles estão atrás de 28 brasileiros, em termos de patrimônio pessoal.

Seguindo o ranking, aparece o nome de Silvio Santos, um pouco distante da família Marinho, donos da Globo – que é concorrente do SBT. Aos 91 anos, o dono do SBT é o 198º homem mais rico do Brasil, com uma fortuna total de 1,63 bilhão de reais. Além do canal, Silvio também controla as marcas Jequiti, Sisan Empreendimentos Imobiliários, Hotel Jequitimar e Liderança Capitalização (Telesena).

Próximo ao último nome do ranking, no 230º lugar, está o Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, que também é dono da Record TV, Edir Macedo. O empresário tem patrimônio avaliado em cerca de 1,34 bilhão de reais.

Apesar de todo esse dinheiro bilionário, ambos empresários caíram 4%, considerando o patrimônio do ano passado. Em 2013, Silvio entrou pela primeira vez na lista, com um patrimônio de 2,67 bilhões de reais, enquanto Edir Macedo tinha cerca de 2 bilhões de reais.