Claudia Raia engravida aos 55, quais as chances disso acontecer?

A atriz engravidou após os 55 anos e contou aos fãs que ficou surpresa com a notícia.

PUBLICIDADE

É muito comum a crença de que mulheres tem prazo de validade para a reprodução e conforme a medicina, os indicativos apontam que após os 40 anos, as possibilidades de uma mulher conseguir engravidar naturalmente, são difíceis. Com o avanço das técnicas de fertilização, muitas mulheres maduras conseguiram realizar o sonho da maternidade.

Mulheres estão adiando a maternidade

Segundo dados do IBGE, atualmente, a taxa de mulheres que adiam a maternidade cresce e o número de gestantes com mais de 40 anos aumentou cerca de 33% entre 2009 e 2019. Com o passar dos anos, as mulheres tem preferido deixar a maternidade para uma fase onde as coisas estejam mais tranquilas em sua vida.

anúncio da gravidez de Claudia Raia ressaltou ainda mais a tese de que é possível ser mãe em uma fase mais madura. Apesar de ser mãe de dois filhos, a atriz nunca escondeu o desejo que sentia de engravidar novamente. Segundo os ginecologistas engravidar espontaneamente após os 50 anos é raríssimo, mas a atriz global mostrou a todos que a idade não é impeditivo para realizar o sonho de ser mãe.

Claudia nem desconfiava da gravidez

Segundo o relato de Claudia, ela nem desconfiava que isso poderia acontecer e ficou impactada com a notícia. A ginecologista da atriz solicitou um exame Beta HCG para descartar a possibilidade de os sintomas que a atriz estava sentindo, serem de uma gestação e Claudia confessou que chamou a médica de louca, pois ela já tinha 55 anos e em sua cabeça isso era impossível. 

Mas, a artista disse que não resistiu a curiosidade e nem esperou o resultado do exame de sangue sair. Ela comprou um teste de farmácia e teve a feliz surpresa de estar gerando. “Meu Deus do céu, tô grávida, como é que aconteceu isso?”. Apesar de não ter revelado se fez algum tratamento de fertilidade, Claudia contou que ficou muito surpresa com a descoberta de uma gestação com mais de 3 semanas.