Após química no cabelo em salão, mulher vai parar no hospital

A mulher de 59 anos precisou ser socorrida após procedimento químico no cabelo.

PUBLICIDADE

Muitas mulheres têm o costume de frequentar salões de beleza para melhorar a aparência do cabelo, Alba Valéria Campos Oliveira mantinha esse costume e fazia um tratamento químico nos fios para mantê-los alinhados e tingidos. Mas, após uma dessas idas ao salão, ela acabou tendo que ir para o hospital.

Ela relaxou e pintou o cabelo no salão

A cuidadora de idosos contou que já tinha o costume de fazer o procedimento de relaxamento, com a tintura do cabelo e que havia feito os dois procedimentos no conhecido salão Beleza Natural do Cachambi. Segundo a mulher, de 59 anos, ela saiu do estabelecimento se sentindo bem, dormiu normalmente, mas acordou com muita ardência nos olhos e com o rosto completamente inchado.

Ela se desesperou ao olhar para o espelho e correu para o hospital. Alba foi atendida no Hospital Salgado Filho, onde ficou constatado que ela sofreu uma reação alérgica chamada de eczema de contato que é uma reação inflamatória.

O salão se manifestou sobre o caso

O caso foi registrado no último dia 16 de setembro. Ao jornal da Globo, a mulher informou que o salão a procurou na última segunda-feira e se ofereceu para pagar uma consulta com dermatologista, mas segundo Alba, o médico particular passou a mesma medicação que já havia sido receitada para ela na rede pública de saúde.

Quando procurado, o salão informou que está acompanhando o caso de perto e que dará toda a assistência para a cliente. Alba registrou uma ocorrência e informou que nenhum teste de mechas foi feito nela antes de o procedimento ser realizado.