Um casal usou corante azul e sujou uma cachoeira durante um chá revelação na cidade de Tangará da Serra, estado do Mato Grosso. Esse fato aconteceu no último domingo (25) na Cachoeira-Queima-Pé e o casal pode pagar caro por isso.
Agora, esse evento passará a ser investigado pela secretaria estadual de Meio Ambiente do estado. Ainda não foi confirmado qual a substância que eles usaram para alterar a cor da água. Também não foi divulgado se é algum produto tóxico ou não.
Chá revelação tinge cachoeira de azul no Mato Grosso
Vídeos e fotos do chá de revelação foram compartilhados em alguns perfis nas redes sociais. Nessa celebração, o casal usou o local para anunciar a chegada de um menino. As imagens mostram claramente o momento em que a queda d’água fica azul.
Além da tinta para deixar a água azul, foram usadas fumaças da mesma cor para revelar o sexo da criança. O portal UOL tentou entrar em contato com o casal do chá, porém, não houve nenhum retorno até a noite desta segunda-feira (26).
Através de uma nota, a Sema garantiu que notificará os proprietários dessas áreas, assim os responsáveis pelo evento possam ser identificados. O órgão também investigará se houve algum dano ambiental por conta da tinta utilizada.
Um casal de Tangará da Serra (MT) decidiu tingir de azul uma cachoeira para anunciar que o filho que estão esperando é menino. Os vídeos publicados no Instagram foram apagados depois da repercussão negativa. pic.twitter.com/Kw4wRmg0Se
— Lázaro Thor (@lazarothor1) September 26, 2022
Prefeitura Municipal se pronuncia
A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra se pronunciou sobre o fato, que tem causado uma grande repercussão nas redes sociais. Foi informado que fiscais foram enviados até a cachoeira, onde aconteceu o referido chá de revelação.