Após 50 anos, por onde andam alguns personagens de Chaves?

Saiba como estão os atores que participaram do icônico seriado de televisão, e quais já partiram.

PUBLICIDADE

O seriado Chaves teve uma grande importância para a infância de muitas pessoas e, até os dias atuais, alegra o coração dos que o assistem. Apesar de as gravações dos episódios terem se encerrado no fim da década de 90, a série infantil ainda possui muitos fãs espalhados pelo Brasil.

Como estão alguns personagens da série?

Mas, afinal de contas, por onde andam alguns personagens do seriado, após 50 anos do início das gravações?

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha no seriado, atualmente está com 71 anos e utiliza suas redes sociais para ter contato com os fãs. A atriz se aposentou em 2012. Seu último trabalho como atriz foi em Mulheres Assassinas.

Hoje Antonieta leva uma vida mais tranquila e participa de eventos pontuais, caracterizada com a personagem que marcou sua carreira.

Edgar Vivar, deu vida a dois personagens no seriado, o Seu Barriga, e seu filho, Nhonho. Após o fim do seriado, o ator prosseguiu com sua carreira artística e deu vida a muitos outros personagens em filmes, séries e programas de TV.

Atualmente com 73 anos, o ator continua viajando pelo mundo para fazer aparições. Em maio de 2022, ele esteve no Brasil participando de programas de TV e peças de teatro.

Florinda Meza García Gómez Bolaños, que deu vida a Dona Florinda era a esposa do criador e ator principal da série. A atriz, que também é escritora e produtora, continuou a carreira artística no teatro. Atualmente a artista está com 73 anos e mantém um canal no YouTube, onde produz vídeos com assuntos variados.

Carlos Villagrán, deu vida a Quico, o filho mimado de dona Florinda. O ator deixou a série antes de as filmagens serem definitivamente encerradas. Ele encerrou sua carreira como Quico em 2018, mesmo assim, aos 79 anos, ainda faz algumas aparições em público fantasiado como o seu personagem. Segundo o G1, em 2021, o ator tentou iniciar a vida política e lançou sua pré-candidatura para a prefeitura de uma cidade no México.

Em memória dos atores que já partiram

Infelizmente, após 50 anos do início da série, alguns dos icônicos personagens de Chaves já nos deixaram. Ramón Valdéz, que interpretava Seu Madruga, partiu deste mundo em 1988, devido a um câncer no estômago.

Angelines Fernández, que interpretava Dona Clotilde, faleceu em 1994, após enfrentar um câncer no pulmão.

Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, faleceu em 2014 depois de uma parada cardíaca e o querido Rubén Aguirre, o professor Girafales, deixou esse mundo em 2016, por complicações após uma pneumonia.