A dolorosa infância do bebê que nasceu com uma ‘máscara’ e comoveu até os médicos

O bebê chinês que ficou conhecido como o menino de máscara nasceu com uma condição rara por má formação.

PUBLICIDADE

Nascido na região de Hunan, na China, o menino Huikang foi uma surpresa para os médicos e para os seus pais quando veio ao mundo com uma espécie de máscara real. Uma má formação deixou os ossos do rosto dele levemente sobrepostos, fazendo com que parecesse que ele tem dois rostos.

A criança, nascida em 2009 em uma família humilde do Sul da China, teve uma infância bem dolorosa. Já que precisou ser submetido a várias cirurgias e terá que passar boa parte da adolescência e da vida adulta visitando centros cirúrgicos. 

Sem saber do problema de formação, que não havia sido informado para sua mãe, Yi Lianxi, durante os exames pré-nascimento, a mulher ficou devastada. Principalmente, por saber que não teria dinheiro para acelerar o processo e bancar as cirurgias necessárias para o filho ao longo da vida. 

Segundo Yi Lianxi, nenhuma deformação foi detectada ou avisada após as três ultrassons que ela fez durante o período de gravidez o que a fez ficar bem assustada ao saber do ocorrido. 

O caso rapidamente ganhou as mídias da região, a imprensa relatou o ocorrido após manifestação dos pais e dos médicos, e as pessoas começaram a se mobilizar para ajudar a família. A condição da criança era realmente muito rara e comoveu até os médicos.

Com as doações, a família custeou parte do tratamento e ainda na infância, Huikang já apresentava melhora na formação facial. 

A história foi tema de um post da influenciadora brasileira Ana Vizzoni, que mostrou como era e como ficou a criança após as primeiras intervenções cirúrgicas. Como o rosto de Huikang vai crescendo com o passar dos anos, muitas das cirurgias precisam que ele se desenvolva mais e serão realizadas somente na fase jovem adulta.