Aos 45 anos, uma mulher obesa, que pesava 150 quilos e media 1,52 metros de altura, descobriu ter um tumor gigantesco localizado em seu abdome. Tudo começou depois que ela passou mal em casa e foi encaminhada para o hospital com crises agudas de falta de ar.
Chegando ao Hospital São José do Avaí, a mulher que é natural de Minas Gerais, mas reside em Itaperuna, Rio de Janeiro, foi avaliada e enviada para fazer uma tomografia. Por meio do exame, os médicos descobriram uma massa gigantesca no abdome da mulher.
Ela nunca desconfiou do tumor que a estava matando
Como o quadro da paciente estava se agravando e a falta de ar aumentava os riscos para ela, a equipe médica decidiu operar a mulher na última quinta-feira, 1º de setembro. Após duas horas de operação, foi retirado um tumor de 46 kg da paciente. Apesar de todo o tamanho, a mulher nunca desconfiou que algo estava errado. Durante 5 anos, ela sentia dores e começou a ganhar peso e volume no abdome, mas acreditava estar apenas engordando.
Após a operação, a mulher foi enviada para o CTI, onde ainda estava precisando de cuidados médicos. A paciente ainda respirava por aparelhos, mas já conseguia se comunicar e comer de forma habitual. Como de costume, um pedaço do tumor foi encaminhado para a biópsia, onde foi avaliado, para saber onde iniciou a metástase. A opinião médica indica que pode ter iniciado no útero da mulher.
Ela foi operada às pressas para ser salva
O doutor Glaucio Boechat, responsável pela cirurgia, afirmou que em todos os seus anos de exercício da medicina, nunca havia visto um tumor com esse tamanho. Apesar de toda a sua experiência, esse foi o caso que mais impactou, por sua peculiaridade.