Bebê arco-íris! Após perder três filhos e passar por 10 fertilizações, mãe vive as emoções da maternidade

Média de 35 anos passou momentos difíceis em duas gestações e passou por 10 fertilizações.

PUBLICIDADE

A médica Larissa Teixeira de Andrade Kurdejak, de 35 anos, está feliz da vida segurando o filho Bernardo no colo. Apesar de hoje estar realizada e feliz com o bebê, ela passou por um caminho complicado e difícil por alguns anos.

A baiana, que hoje mora em Cotia, interior de São Paulo, enfrentou 10 procedimentos de fertilização in vitro, além de precisar enfrentar o luto de perder três bebês. Felizmente, após várias tentativas, o seu “bebê arco-íris” veio ao mundo.

Mãe tem filho após várias fertilizações e luto

Em uma entrevista concedia recentemente, a mulher disse que desde adolescente imaginava que teria a casa cheia, com pelo menos 5 filhos para aumentar a família. Ela revelou que veio de uma família grande, tanto por parte de mãe quanto de pai e que adorava ver a mesa cheia em encontros familiares.

Dificuldade para ficar grávida

Larissa passa por dificuldades de ficar grávida desde que se casou, em 2014. Primeiro ela foi diagnosticada com um quadro avançado de endometriose e precisou retirar um cisto do ovário e focos da doença. Por conta disso, foi submetida a tratamentos e fertilizações in vitro.

Sua primeira gestação ocorreu após 2017, quando teve um aborto retido. Na sexta fertilização se descobriu grávida de uma menina, mas sua bolsa estourou antes do tempo, a bebê nasceu em parada cardíaca, falecendo no mesmo dia. Após tratamentos médicos e terapêuticos, ela deu à luz ao pequeno Bernardo, que é a alegria da família.

Bebês arco-íris

Bebê arco-íris é o termo utilizado para os filhos que vieram ao mundo após a mamãe passar por algumas tentativas de gravidez ou por perder os filhos em abortos espontâneos, ou óbito após o nascimento. Simboliza a vitória e uma alegria que surge após uma “tempestade”.