Essa condição rara fez menino ficar a vida toda em hospital; agora, ele vai para casa pela 1ª vez

Menino de 2 anos viveu todo o tempo em hospital e, finalmente, recebeu alta para ir para casa.

PUBLICIDADE

O pequeno Francesco Bruno, de 2 anos e 10 meses, teve alta e finalmente poderá estar em casa pela primeira vez na vida. O menino ficou a vida toda dentro de um hospital em Chicago, nos Estados Unidos.

A criança apresenta uma condição rara e complexa, chamada displasia esquelética. O pequeno estava internado no hospital La Rabida Cildren’s. Ver o menino indo para casa pela primeira vez deixou os médicos e toda a equipe emocionados.

Menino vai para casa pela primeira vez na vida

Segundo informações do WFLD News, Francesco Bruno foi submetido a várias cirurgias, visitou alguns hospitais e recebeu uma reabilitação contínua. Além disso, o La Rabida promoveu para ele uma terapia intensa nesse período em que esteve hospitalizado.

“Acho que, como equipe, colocamos muito amor e esforço no desenvolvimento de Francesco. Esse é o objetivo de todas as nossas crianças, mas é sempre agridoce que elas saiam e sigam para sua próxima aventura”, disse Maggie Sladick, que atua como terapeuta ocupacional no hospital.

Apesar de ir para casa ser uma excelente notícia para o menino e para toda a família como símbolo de vitória, a recuperação do menino ainda continuará por um longo tempo. A equipe hospitalar informou que os pais de Francesco estão sendo trainados para continuar os cuidados que ele necessita.

Condição rara de Francesco Bruno

O menino Francesco Bruno tem seis irmãos e irmãs e é o segundo filho de Emanuelle e Priscila a nascer com displasia esquelética. Outro filho do casal, mais velho, não resistiu às complicações e faleceu com apenas uma semana de vida.