Um dos assuntos que mais causam polêmicas é a alimentação de crianças. Dentre os assuntos mais discutidos no ‘tribunal da internet’ é sobre dar ou não café para os pequenos. Oferecer essa bebida gera uma enorme discussão nas redes sociais.
Na última semana, uma mãe se tornou assunto no mundo todo ao viralizar em um vídeo onde conta algumas coisas que faz com os filhos. Dentre as ações, está o oferecimento de café para eles, inclusive, para um menino de apenas 2 anos.
Mãe oferece café para filho pequeno
A postagem dessa mãe já ultrapassou 4 milhões de visualizações e milhares de comentários. Muitos deles são acerca dessa bebida, a segunda mais consumida do mundo, que fica atrás apenas da água.
A repercussão foi tanta que ela fez um novo vídeo para se defender. Segundo ela, o menino pequeno adora café, principalmente com uma versão feita com leite de coco e questiona as pessoas se elas também não tomam café diariamente.
Como era de se esperar, internautas responderam a essa pergunta da mulher e a detonaram. “‘Você não toma café todos os dias?’ Não somos crianças”, respondeu esse usuário nos comentários. “Talvez porque a cafeína seja uma droga estimulante e altamente viciante?”, disse outro usuário. “Porque a cafeína atrapalha o desenvolvimento e o crescimento do cérebro”, falou mais um.
Criança pode tomar café?
A nutróloga Liliane Oppermann alerta que o café é rico em cafeína e, caso ingerida em excesso por adultos ou crianças, pode afetar o sono, causar dores de cabeça, aumentar o refluxo e alterar o humor. Já a pediatra Alessandra Cavalcante Fernandes recomenda que crianças só provem a bebida após os dois anos, ressaltando que não seja mais do que um ou dois golinhos e apenas uma vez. A orientação é que a criança só tome café depois dos seis anos, com moderação redobrada.