Estômago alto? É importante ficar atento a sinais e saber como resolver

O estômago alto é um problema sofrido pelas pessoas e pode ser resolvido com ações práticas.

PUBLICIDADE

Conhecido como estômago alto, o fator acontece em razão de uma distensão do abdômen, que pode ser causada por diversas situações. Uma delas é uma alimentação rica em açúcar e gordura, além da prisão de ventre ou mesmo o sedentarismo, gerado pela falta de atividades físicas.

Além do inchaço causado no abdômen, pode haver ainda desconforto na região, provocando, consequentemente, dificuldade para respirar e, dependendo da gravidade do estômago alto, gerar problemas de digestão, mal-estar e ainda aumento no risco de inflamações intestinais. 

Quais são as causas do estômago alto

Casos mais comuns de estômago alto estão relacionados com a má alimentação. Ingestão de alimentos ricos em açúcar ou gordura chegam ao intestino onde acabam fermentados, gerando o problema de estômago alto e oferecendo a sensação de inchaço da região, o que, consequentemente, causa o desconforto.

Além da má alimentação, outros problemas intestinais, como diarreia, produção de gases excessivos, infecções intestinais ou prisão de ventre podem apresentar quadros de estômago alto. Por fim, há ainda a questão do sedentarismo, uma vez que o alimento estocado em forma de gordura acaba ocasionando distensão da região abdominal.

Como resolver estômago alto

A principal forma de tratar estômago alto está na alimentação, visto que é a principal causa de distensão abdominal. Assim, é fundamental evitar consumo de alimentos pesados à noite, diminuir consumo de alimentos ricos em açúcar e, ainda, aliar na rotina diária um tempo para exercícios físicos, com intuito de fortalecer a região abdominal.