Mãe dá à luz a gêmeos com tons de pele diferentes após 4 perdas irreparáveis; ela tem condição raríssima

Cada um dos bebês se desenvolveu separadamente devido a uma condição rara da mãe.

PUBLICIDADE

Uma mãe de 25 anos, que mora em Nottinghamshire, na Inglaterra, teve bebês gêmeos e eles são visivelmente diferentes. Jade Buckingham tem uma condição rara, o que contribuiu para que os filhos crescessem individualmente.

O que aconteceu com essa mãe pode acontecer com quaisquer gêmeos bivitelinos, ou seja, que são gerados com óvulos e com espermatozoides diferentes. Porém, no caso dessa mãe, cada um se desenvolveu em um útero diferente.

Bebês nascem com cores de pele diferentes

Essa mãe tem uma condição muito rara, pois ela tem dois úteros. Tudo isso foi descoberto depois que a mulher sofreu quatro abortos que ocorreram espontaneamente antes de ela completar 17 anos. Devido a essas ocorrências, a mulher precisou realizar um procedimento cirúrgico de curetagem, assim, foi retirado qualquer resquício de revestimento do útero. Foi nessa situação que os médicos descobriram essa malformação rara.

O que essa mulher tem é muito raro e atinge uma a cada três mil mulheres. Além dos dois úteros ou útero didelfo, Jade também tinha dois canais vaginais. Durante a formação do bebê, por algum motivo, os dutos separados não se unem e se transformam em úteros separados, os quais tem trompas de falópio que liberam óvulos separadamente.

Esses óvulos podem ser fertilizados simultaneamente, e foi isso o que aconteceu com essa mãe. A gestação ocorreu em 2018 e foi raríssima. Os irmãos Lanaé e Lavell se desenvolveram em úteros separados e nasceram seis semanas antes do previsto, mas perfeitamente saudáveis.

Gêmeos nascem de cores diferentes

A mãe disse que os meninos nasceram bem parecidos, mas com algumas particularidades. “Eles eram bem semelhantes, mas, depois de alguns meses, o tom de pele e características diferentes começaram a se ressaltar”, disse.