Como fazer uma campanha de Marketing Digital para Advogados

Nunca executou uma campanha de marketing jurídico digital antes, pode ser difícil entender como fazer isso.

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Criar uma campanha de marketing digital para advogados eficaz exige pesquisa, planejamento, tempo e paciência.

Se você nunca executou uma campanha de marketing jurídico digital antes, pode ser difícil entender como fazer isso.

Há também muitos canais a serem considerados e você precisará combinar o poder da mídia tradicional e digital para garantir o sucesso.

Este post mostrará os elementos e etapas necessárias para criar e implementar sua primeira campanha de marketing digital para advogados. Venha conferir!

Como criar uma campanha de marketing jurídico digital para advogados

1. Descreva suas metas de marketing jurídico

Antes de planejar qualquer campanha, você precisa entender e delinear suas metas de marketing.

Comece estabelecendo objetivos para obter melhores resultados. Seu objetivo pode ser ganhar três novos clientes por mês, ganhar mais visitas em seu site etc.

Suas metas podem ser centradas em contratações, satisfação do cliente ou lucros, o importante é estabelecê-las desde o início para que você possa acompanhar e medir o desempenho da campanha.

2. Determine seu orçamento

Antes de começar a pesquisar, você deve determinar seu orçamento. Por quê? Porque o marketing digital custa dinheiro, e você deve incluir esses custos como parte do orçamento de sua campanha.

Determinar quanto dinheiro você pode gastar no início do processo de planejamento da campanha ajudará a determinar suas metas, estratégia e até mesmo quanto conteúdo você pode criar.

Mas não se preocupe, hoje em dia existem muitas opções completas de serviços de marketing digital com ótimo custo-benefício.

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3. Faça uma pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado é essencial para entender seu público. Você pode pensar que as pessoas que está focando são de um determinado grupo, mas depois de pesquisar, observa que existe outro grupo que se encaixa melhor com seus serviços.

É por isso que criar personas de comprador é importante e a pesquisa de mercado alimenta seu desenvolvimento.

Então, como você começa? Descreva seus serviços, suas características e benefícios em detalhes, assim como ele se diferencia de seus concorrentes.

Em seguida, concentre-se nos principais recursos do seu serviço, incluindo preços, especialidades e posicionamento. Por fim, colete, organize e anote essas informações. Algumas áreas a serem consideradas incluem:

● Como o mercado está atualmente?

● Serviço- o que está disponível atualmente? O que sua concorrência está oferecendo?

● Referências do setor

● Outras áreas jurídicas correlacionadas ao que você faz que também podem ser uma opção

Nesta etapa, você também precisa considerar sua concorrência e desenvolver sua proposta de venda. O que te diferencia dos seus concorrentes? Pense nos seguintes elementos:

● Quem é o seu público-alvo

● O que você oferece de diferente

● Qual o seu diferencial no mercado

Esses exercícios ajudarão você a determinar seu público-alvo e como vender seu serviço com eficiência.

Lembrando que a OAB não permite que os advogados façam propagandas, portanto, é ideal que você opte por contruir conteúdo com base em seu público e especializações para indicar seu conhecimento no setor sem necessariamente comercializá-lo.

4. Crie suas buyer personas

Embora determinar suas personas geralmente faça parte do processo de pesquisa de mercado, é importante o suficiente para merecer sua própria etapa.

Para se conectar e envolver seu público-alvo, você precisa se fazer perguntas. Quais são as motivações dos seus clientes? Como eles gostam de se comunicar? Onde eles gostam de encontrar informações? Quais canais de marketing eles usam?

Se eles usam redes sociais, o que eles procuram ou falam em relação a serviços jurídicos? Saber as respostas a essas perguntas o ajudará a desenvolver uma campanha de marketing digital para advogados bem-sucedida.

É importante notar que muitas pessoas pesquisam por advogados no Google hoje em dia, então ter um site com informações e conteúdo de qualidade é essencial para uma campanha de marketing jurídico de sucesso.

O que uma campanha de marketing digital para advogados deve ter?

Uma campanha de marketing digital para advogados bem-sucedida deve incluir os seguintes elementos:

Gestão de Redes sociais

● Blog e site otimizado para SEO

● Anúncios google adwords 

● Landing pages

● Marketing de conteúdo

As campanhas bem-sucedidas geralmente incluem muitos formatos de conteúdo diferentes.

Depois de determinar quais tipos de conteúdo usar, quanto custa anunciar no google, você pode escolher como medir o sucesso.

Por exemplo, dizer que você quer “aumentar o número de clientes” não é suficiente. Você quer que mais pessoas procurem seus serviços? Que tal fazer o gerenciamento de redes sociais e destacar suas habilidades de forma educativa?

Você irá precisar trabalhar em cada um desses elementos para que sua campanha de marketing digital para advogados tenha sucesso.

No início é aconselhável focar em apenas um elemento caso esteja trabalhando sozinho, mas se você tiver uma agência, como a DUNA, por exemplo, te ajudando, fica muito mais fácil explorar mais opções.

Conclusão

Criar uma campanha de marketing digital para advogados pela primeira vez é uma tarefa difícil que requer dedicação, paciência e conhecimento sobre as diferentes plataformas de marketing.

Por isso, muitas vezes é melhor contratar uma agência de marketing digital especializada em diferentes elementos do marketing e com experiência em marketing jurídico para te ajudar.

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