Professora é criticada por conta de suas roupas e rebate: ‘Gostariam de ter uma namorada como eu’

Pais de alunos consideram as roupas da professora inapropriadas para a função que ela exerce.

PUBLICIDADE

A professora Buhle Menziwa, de 29 anos, leciona matemática em uma escola de ensino fundamental da África do Sul e vem sendo muito criticada por conta de suas roupas em sala de aula. As críticas, no entanto, não estão vindo de seus alunos, que pelo contrário, a elogiam. Buhle Menziwa também não tem nenhum problema com a diretoria de sua escola. Quem vem reclamando de suas vestes são os pais dos alunos.

As reclamações dão conta de que as vestimentas da professora são inadequadas e “sexy demais” para o trabalho que ela exerce. O protesto dos pais começou a cerca de três anos, quando algumas fotos da professora começaram a vazar nas redes sociais.

Professora aproveitou a polêmica e sempre posta seu look nas redes

Após ver suas fotos viralizando nas redes sociais e sofrer com as críticas de que não usava roupas adequadas para lecionar, Buhle Menziwa passou a postar ela mesma suas fotos com o look do dia no trabalho.

Ela decidiu não mudar a maneira como se veste e passou a fazer sucesso no Twitter e também no Instagram. Além dos figurinos que ela usa em sala de aula, a professora também posta looks usados fora do ambiente escolar, incluindo fotos de biquíni.

Suas postagens também fazem referência a uma linha de produtos de beleza que ela possui.

Professora rebate as críticas que recebe

Ao jornal The Sun, a professora afirmou que se sente julgada e acredita que algumas pessoas tem inveja dela: “Homens estão apenas me cobiçando, eles gostariam de ter uma namorada como eu“, disse ela sobre o frequente assédio que sofre.