Em 2017, uma mulher de origem iraniana, identificada como Fatemeh Khishvand, tornou viral em todo o mundo com sua aparência cadavérica, sendo apelidada como Angelina Jolie Zumbi. As imagens da jovem, que agora tem 21 anos, começaram a circular por todas as redes sociais e provocaram espanto em quem as via.
Mais tarde, a iranina, que utilizava nas redes o nome de Sahar Tabar, assumiu que tinha a ajuda de efeitos especiais para ficar com a aparência de zumbi. Na época em que a moça viralizou, muitos portais afirmavam que ela havia feito vários procedimentos estéticos para se parecer com Angelina Jolie, uma das maiores atrizes de Hollywood.
Influenciadora Fatemeh foi presa
Fatemeh foi presa e liberada nesta semana, depois de passar três anos detida. Após a libertação da jovem, ela não tardou em voltar às mídias e ficou novamente em evidência.
A influenciadora, que conseguiu uma enorme quantidade de seguidores nas redes sociais por sua aparência, havia sido levada para a cadeia por acusação de blasfêmia, instigar violência, comprar propriedades de forma ilegal, insultar o código de vestuário do país e encorajar jovens a cometer corrupção. A pena recebida por Fatemeh foi de 10 anos.
Iraniana conta motivo de inventar a Angelina Jolie Zumbi
Quando deixou a penitenciária, a iraniana confessou que usava edições em suas imagens para conseguir ganhar fama. Em uma entrevista a um canal de TV de seu país, Fatemeh mostrou seu verdadeiro rosto, sem os efeitos. “A internet era uma forma fácil de fazer isso. Era muito mais fácil do que virar uma atriz. Com certeza eu nunca mais baixarei o Instagram no meu telefone“, declarou.