Juntos há 63 anos, casal falece no mesmo dia: ‘eles partiram como viveram, sempre juntos’

O casal estava junto há 63 anos e deixaram uma bela família de 10 filhos.

PUBLICIDADE

Um casal, que estava junto há 63 anos, faleceu no mesmo dia, um sem saber que o outro já havia partido. Seu Fernando Biz, 82 anos, e Delinda Biz, 86, deixaram um legado de fé, amor e companheirismo para seus 10 filhos, 23 netos, 17 bisnetos e 1 tataraneto. Uma família unida e feliz.

Dona Delinda passou mal na noite anterior ao seu falecimento, ela foi encaminhada para o hospital e ficou internada para cuidar de sua saúde. Na manhã seguinte, quando seu Fernando, que tem alzheimer, acordou, perguntou pela esposa; a filha Rose, que cuidava do casal, disse que a mãe já voltaria. Eles não queriam contar que ela estava internada, para que o idoso não ficasse agitado.

Casal se conheceu em uma festa da igreja

Seu Fernando pediu uma camisa e voltou para a cama, mas quando a filha foi ver como o pai estava, percebeu que ele havia partido, o idoso faleceu na casa em que viveu com a esposa em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Após 7 horas, Rose recebeu uma ligação do hospital, dizendo que sua mãe também havia partido.

O casal se conheceu em uma festa da igreja, casaram e desde então permaneceram juntos. Apesar de estar com alzheimer, a neta do casal de idosos conta que seu Fernando esquecia quem era todo mundo, mas da esposa ele nunca se esqueceu. A neta contou que o avô tinha dificuldade de lembrar quem eram os filhos, mas que nunca esqueceu do rosto de sua querida esposa.

Dona Delinda e Seu Fernando foram velados no mesmo momento

Eles partiram como viveram, sempre juntos“, disse a filha. Os familiares do casal contaram que dona Delinda já havia previsto que eles partiram juntos. O casal foi velado junto, na cidade onde moravam.