Mãe que estava em coma há 7 meses dá à luz uma menina

Mulher foi internada grávida e sua filha nasceu após sete meses da internação.

PUBLICIDADE

Notícias sobre nascimento de crianças, principalmente em situações adversárias, são reconfortantes em tempos sombrios. O caso dessa mulher, que deu à luz estando em coma, é mais um desses fatos que enchem o mundo de esperança.

Uma mãe de 23 anos, que está em coma há 7 meses em Uttar Pradesh, que fica na Índia, deu à luz uma menina saudável no mês passado. As informações foram confirmadas pelo jornal Daily Mirror. Felizmente, tudo terminou da melhor maneira possível para a bebê, que está bem. Não foram divulgados detalhes do estado de saúde da mãe.

Mãe dá à luz em coma

A mulher ficou em coma após sofrer um acidente de moto 40 dias depois de ter ficado grávida. Desde o incidente, ela está em coma e já passou por cinco cirurgias no cérebro. Cada um desses procedimentos foi realizado separadamente no hospital All India Institute of Medical Sciences, localizado em Bulandshahr.

Uma das cirurgias foi ainda mais invasiva, uma vez que ela teve uma parte do crânio removida com o intuito de aliviar a pressão provocada no cérebro.

Parto de mulher em coma

No momento do parto, a mãe, que estava ligada em um aparelho de respiração mecânica para continuar respirando, teve o ventilador removido visando auxiliar no procedimento.

O médico Deepak Gupta, cirurgião que acompanhou o parto, afirmou que o caso dessa mãe era muito incomum. O profissional disse que nunca encontrou uma situação como essa nos 22 anos em que ele atuou como neurocirurgião em um hospital.