Mãe conta que filho implora aos prantos para que mude o nome dele; menino dá boa justificativa

Mulher explica que o filho não quer mais ser chamado pelo nome que os pais escolherem pra ele.

PUBLICIDADE

Mesmo que pareça simples, a escolha do nome de um filho deve ser bem pensada, uma vez que é muito difícil a troca, exceto por situações específicas. Há uma ocasião ainda pior do que os pais se arrependerem dessa escolha, é quando a criança detesta essa opção e quer trocar.

Foi isso o que aconteceu com uma família britânica, da qual uma mãe usou um fórum em uma rede social para contar a sua história. A mulher usou o depoimento para desabafar o que está passando e para pedir a opinião de usuários.

Menino detesta nome escolhido pelos pais

“Meu filho (4 anos) odeia o nome dele. Ele diz que é chato e até chora por causa disso”, disse no início do depoimento. Ela complementa a postagem explicando que o menino recebeu o nome de um primo dela e de outro familiar. A justificativa do menino é plausível: ele quer um nome próprio e não o de outra pessoa.

A mulher disse que também não gosta muito do nome do filho, que é Jake, mas que foi o pai da criança quem decidiu. Ela acrescenta que o homem não está mais na vida deles e, toda vez que diz o nome, lembra dele.

A mãe diz que sempre tenta garantir ao filho que o nome dele é lindo, porém essa situação já persiste há mais de um ano e isso aparenta não ter mudanças. “Eu pensei que era uma coisa típica de criança, mas realmente é algo que o angustia”, falou.

Criança escolhe nome

Em outro trecho do depoimento, a mulher contou que o filho escolheu o nome de Evan. Internautas orientaram a mãe a chamar o filho pelo nome que ele gosta e, posteriormente, tentar procurar meios judiciais para trocar.