Mãe deixa filho de 9 anos pintar o cabelo e recebe ameaças; médico repudia atitude

Médico repudia atitude de pintar o cabelo de crianças e conta o motivo de opinião.

PUBLICIDADE

Uma mulher está recebendo ameaças por ter deixado o filho de 9 anos pintar a cabelo. Ela usou sua conta no TikTok para contar os comentários de ódio que tem recebido dos internautas. Amber Morley precisou explicar o motivo para isso.

A mãe compartilhou um vídeo em que brincava afirmando que pintou o cabelo do filho desde que ele tinha duas semanas de vida. Nessa brincadeira, ela falou que fazia isso porque ela “se recusa a ter um filho ruivo”. Internautas não entenderam isso e começaram a criticar.

Mãe recebe ameaças por pintar cabelo do filho

Amber Morley concedeu uma entrevista para o jornal The Sun e na ocasião precisou explicar que tudo não passou de uma brincadeira. Informou ainda que Charlie só estava tingindo as madeixas desde agosto, quando já tinha completado 9 anos.

A mãe conta que o menino gostava do seu cabelo natural, mas perguntou se poderia fazer o mesmo com o dele, pois viu ela pintando o dela. Antes de pintar os fios do garoto, ela confirmou com a escola se isso era permitido. Como recebeu a resposta afirmativa, tomou a decisão de deixar o filho realizar as suas vontades.

A mulher disse que começou a receber ameaças de internautas, que queriam denunciá-la para a assistência social. Outras pessoas a chamaram de péssima mãe e que deixar ele pintar o cabelo era a mesma coisa de deixá-lo fazer tatuagens e até usar cigarros eletrônicos.

Médico repudia pintura de cabelos em crianças

O médico Nelson Douglas Ejzenbaum, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, repudia esse tipo de atitude. Para ele, os pais não devem pintar o cabelo de crianças, pois a tintura pode ser nociva para os pequenos. Ele indica que, além de danificar os fios, pode causar irritação no couro cabeludo, alergias e broncoespasmos.