Vídeo: família gera polêmica ao transformar cachorro de estimação em tapete

O cão, da raça Golden Retriever, foi submetido ao processo de taxidermia para conservar características.

PUBLICIDADE

Os pets ocupam um lugar especial na vida de muitas pessoas. Contudo, quando a vida desses adoráveis bichinhos chega ao fim, a dor da perda pode levar seus donos a muito sofrimento. Cada um, lida com o luto de uma maneira, porém, uma família australiana gerou revolta e dividiu opiniões ao revelar o que teriam feito após a morte de seu cão.

Cão virou tapete

Após a morte do cão, da raça Golden Retriever, a família decidiu lidar com o luto de uma maneira pouco usual, dividindo opiniões no Instagram. Acontece que o cão foi transformado em tapete. Isso mesmo! O cão, após a morte, foi submetido ao processo de taxidermia para, assim, ter suas características conservadas, tais como tamanho, pele e pelos.

O processo, também usado em ursos transformados em decoração, foi realizado por uma empresa especializada em empalhamento, que se localiza na cidade de Melborn. Ao compartilhar o resultado do trabalho no Instagram, usuários se mostraram surpresos e divididos quanto a decisão da família.

“Um lindo golden retriever preservado como uma pele para sua família. Finalmente pronto para voltar para casa”, escreveu o perfil na legenda do vídeo que pode ser visto abaixo.

Opiniões

Internautas comentaram em diversos tons na publicação. Uma internauta ressaltou que não teria forças para tal: “eu não conseguiria lidar com a dor do cachorro que perdi não estar mais conosco. Perdi minha cachorra no início deste ano e não conseguiria imaginar vê-la todos os dias dessa forma“. Outro usuário se limitou a dizer apenas que era assustador. Outro internauta foi mais além: “Quero fazer isso com a vovó quando ela falecer. Seria tão bom acariciá-la enquanto relembro memórias sobre ela”.