Menino mata réptil ao tomar atitude drástica após ser mordido por serpente: ‘mordi com força duas vezes’

O menino relatou como tudo aconteceu durante uma entrevista ao jornal local.

PUBLICIDADE

Os animais peçonhentos são um perigo, pois podem causar sérios danos ao ser humano. Dependendo da situação o caso pode até mesmo ser fatal, especialmente envolvendo crianças e idosos. Um caso que ocorreu recentemente tem chamado atenção nas redes sociais e acabou virando notícia em vários portais pelo mundo.

Uma cobra venenosa morreu após ser mordida por uma criança. A pequena vítima é um menino de apenas oito anos que foi atacado por uma serpente. Ele estava brincando no quintal da sua residência quando tudo aconteceu. O fato ocorreu na vila de Pandarpadh, localizado na região central de Chhattisgarth, na Índia.

Cobra morre após ser mordido por menino

De acordo com a informação que foi divulgada pelo portal de notícias local, o The New Indian Express, o garoto foi picado e tentou tirar a cobra do seu braço. No entanto, a serpente havia se enrolado. Buscando se livrar da serpente a qualquer custo, ele tomou uma atitude drástica: resolveu morder o animal.

Menino tomou atitude drástica

O garotinho contou que a cobra acabou se enrolando em sua mão e o mordeu. “Eu estava com muita dor. Como o réptil não se mexeu quando tentei me livrar dele, mordi com força duas vezes. Tudo aconteceu num piscar de olhos”, desabafou a criança que foi identificada como Deepak.

Felizmente, o veneno não entrou no organismo da criança. Os pais do pequeno ficaram preocupados, apesar dele aparentar estar bem. Ele foi socorrido e levado a uma unidade de saúde. Após permanecer em observação por um período ficou constatado que a serpente não havia injetado o veneno e por isso não foi preciso uso do antídoto.

Recentemente, um estudo apontou que aproximadamente 63 mil pessoas tenham morrido por picada de cobra no ano de 2019, sendo 51 mil ocorrências na Índia. Isso quer dizer que 85% dos casos aconteceu no país. Vale frisar que na localidade onde o menino reside, existe mais de 200 espécies de cobras.