Cobra venenosa vai à óbito após ser mordida por criança de 8 anos; alerta aos pais

Menino de 8 anos morde cobra venenosa após ser atacado e serpente vai à óbito.

PUBLICIDADE

Um menino de 8 anos foi atacado por uma cobra venenosa e revidou a esse ataque. Ele mordeu a serpente e os ferimentos a levaram a óbito nesta última segunda-feira (31). A criança estava brincando no quintal de casa quando tudo aconteceu.

Conforme o jornal The New Indian Expressa, Deepak foi atacado na residência onde mora com a família, na vila de Pandarpadh, no centro de Chhattisgarh, na Índia. Felizmente, tudo terminou bem para a criança, que ficou em observação e está fora de perigo.

Menino mata cobra a dentadas

O menino foi atacado pela cobra e em seguida tentou tirá-la do seu braço, uma vez que ela tinha se enrolado nele. A criança chegou a ser picada pela serpente, mas felizmente o veneno não foi injetado e ele sobreviveu sem nenhuma complicação.

Como o réptil estava se movimentando muito, ele resolveu mordê-lo. “A cobra se enrolou na minha mão e me mordeu. Eu estava com muita dor. O réptil não se mexeu quando tentei me livrar dele, mordi com força duas vezes. Tudo aconteceu num piscar de olhos”, falou a criança ao jornal.

Mesmo que o menino aparentava estar bem, os pais o levaram até a uma unidade de saúde, onde ele ficou por um tempo em observação. Como a cobra não injetou o veneno nele, não foi preciso administrar um soro antiofídico.

Alerta aos pais

Esse caso serve de alerta aos pais sobre o perigo de cobras em quintais. Orienta-se a ter muito cuidado em locais quentes que possam servir de abrigo ao réptil, além de evitar o acúmulo de qualquer tipo de entulho em casa ou mato alto no quintal e em volta da casa. Em caso de acidentes, lave o local com água e, preferencialmente, com sabão, mantenha a vítima deitada, hidratada e vá a uma unidade de saúde rapidamente, levando o animal, se possível.