Comunicado faz pedido curioso aos visitantes de parques e zoológicos; ‘não lamber sapo com toxinas’

Um comunicado foi emitido através das redes sociais para fazer o pedido inusitado aos visitantes.

PUBLICIDADE

Geralmente, os parques e zoológicos costumam colocar avisos sobre alguns cuidados que necessários durante a visitação. Por exemplo, em alguns zoológicos é normal ter uma placa solicitando que o visitante não alimente os animais. Isso ocorre para evitar problemas aos bichinhos com um acompanhamento sério sobre o que podem ou não comer.

Outros avisos visam o comportamento da pessoa no local para evitar acidentes. Infelizmente, acidentes que causaram sérios danos ou mesmo a morte do visitante já foram noticiadas várias vezes na mídia. Recentemente, uma criança acabou tendo o braço arrancado por um urso durante um passeio.

Parque faz pedido inusitado aos visitantes

O Serviço Nacional de Parques (NPS, sigla em inglês) dos Estados Unidos fez uma solicitação bem inusitada. Eles pediram aos visitantes que não lambam um sapo com toxinas. Em um comunicado emitido pelas redes sociais, eles chegaram a dizer em um trecho da mensagem que “é aterrorizante para os sapos”. A mensagem foi compartilhada no Facebook no último dia 31 de outubro, Dia das Bruxas.

Segundo a nota emitida pela instituição, o Bufo alvarius, sapo do deserto de Sonora, chamado de sapo do rio Colorado, é um dos maiores animais da espécie encontrados na América do Norte. Ele pode medir aproximadamente 18 centímetros.

Bufo alvarius

A mensagem explicou que o animal possui glândulas que são proeminentes. Elas são responsáveis por secretar toxinas potentes. Por esse motivo, a pessoa que manusear o anfíbio ou colocar o veneno na boca pode acabar ficando doente. O comunicado ainda usou um tom de brincadeira para fazer o alerta aos visitantes, pedindo que independente do que seja encontrado, o conselho é evitar lamber.