Se a moda pega? Justiça toma decisão após mulher processar namorado de 8 anos pela demora em se casar

Gertrudes acionou a Justiça contra o namorado, e juíza tomou decisão sobre o processo.

PUBLICIDADE

Muitas mulheres que não conhecem Gertrude Ngoma, de 26 anos, podem conhecer e, quem sabe, até se inspirar nela. Cansada de esperar o namorado a pedir em casamento, Gertrude decidiu entrar na Justiça para que ele fosse obrigado a fazer o pedido e eles se casarem.

O namoro com Herbert Salaliki, de 28 anos, já durava oito anos. O casal tem um filho, mas o rapaz é bem lento quando o assunto é casamento. Herbert já havia prometido se casar, mas nunca deu um passo definitivo em relação a isso. Gertrude perdeu a paciência.

Mulher processa namorado pela demora em se casar

O homem diz que ama, promete que um dia haverá o casamento, mas nunca faz o pedido. O tempo passa e nada. Essa era a vida de Gertrude. E talvez seja a de muitas mulheres. A jovem decidiu tomar uma decisão diferente, bem radical, e acionou a justiça. A história foi contada pelo Daily Mail.

Na época do processo, Gertrude recebeu o apoio de muitas pessoas nas redes sociais. Outros, porém, a criticaram. O argumento dos críticos é de que seria mais fácil ela simplesmente colocar um ponto final no relacionamento ao invés de ir à Justiça.

Justiça toma decisão

Gertrude acionou a Justiça contra o namorado, por causa da demora em se casar. Ele já havia prometido e não tomou a atitude final para levar à namorada ao altar. Uma juíza analisou o caso e tomou a decisão de orientar o casal a conversar, resolver as questões pendentes e tomarem a melhor decisão. Tudo isso, claro, longe dos tribunais. Afinal de contas, não teria como a Justiça determinar que Herbert se casasse.