Em caso raríssimo, recém-nascida nasce ‘grávida’ e tem 8 embriões retirados do abdômen

A equipe médica acredita que esse é o caso com maior quantidade de embriões já registrada pela medicina atual.

PUBLICIDADE

Em algumas situações, recém-nascidos podem acabar vindo ao mundo com algum problema não detectado durante a gestação. Um bebê recém-nascido deixou os médicos impressionados ao nascer ‘grávida’ em um caso considerado raro pela medicina.

O caso inusitado aconteceu na Índia e virou manchete em vários portais de notícias. Os profissionais somente diagnosticaram a condição após ter passado alguns dias do nascimento da criança.

Caso é considerado raro pela medicina

O bebê foi submetido a um procedimento cirúrgico, e os profissionais removeram oito embriões de dentro do abdômen da criança. A condição foi somente detectada após 21 dias do nascimento. Os pais perceberam que a barriguinha estava maior que o normal e, por isso, buscaram ajuda.

Os profissionais que acompanharam o caso acreditavam, a princípio, que se tratava de um tumor na região do abdômen. Porém, após a criança passar por alguns exames foi detectado os fetos. “O diagnóstico inicial mostrava que um cisto ou tumor estava localizado abaixo do diafragma. Decidimos removê-lo e, durante a operação, descobrimos oito fetos”, explicou o médico Mohammed Imran, responsável pelo procedimento cirúrgico.

Fetus in fetu

Como é algo raro na medicina, muitas pessoas não sabem o que é o fenômeno. A condição é conhecida como gêmeo parasita ou fetus in fetu. O caso tem como características malformações de um ou mais fetos vertebrados que ficam localizados dentro do abdômen do irmão saudável. O pequeno indiano veio ao mundo no dia 10 de outubro em um hospital no distrito Ramgarh.

De acordo com a informação dos médicos que acompanharam o caso, os fetos encontrados dentro do recém-nascido tinham aproximadamente entre três e cinco centímetros que estava todos juntos parecendo um tipo de cisto. Segundo informação divulgada pela mídia local, a criança está se recuperando bem.