De tempos em tempos surge uma nova teoria afirmando que o fim do mundo está chegando e que as pessoas devem aproveitar ao máximo seu pouco tempo de vida, ou providenciarem lugares seguros para tentarem sobreviver à catástrofe que se aproxima. Algumas destas teorias são baseadas em fatos científicos, outras em lendas, mas o certo é que sempre tem alguém alegando que agora a Terra realmente está com os dias contados.
Já disseram que um planeta desconhecido se chocaria com a Terra, ou um meteoro que vem na direção do nosso planeta. Agora, tem a questão da guerra na Ucrânia e, com isso, surgem rumores de que a 3ª Guerra Mundial acontecerá e as bombas nucleares acabarão com tudo.
Fim do mundo já foi anunciado por diversas vezes
Apesar do fim do mundo ter sido anunciado tantas vezes, a verdade é que o planeta vem sobrevivendo ao descaso da humanidade e as pessoas continuam levando suas vidas normalmente.
Quando o cometa Halley passou ‘próximo’ da Terra em 1910, muitos acharam que era o fim da raça humana. Teve a teoria do escritor Hal Lindsey, que lançou um livro afirmando que o Apocalipse seria em 1988, mas nada aconteceu.
Sobram teorias sobre o fim do mundo, mas todas erraram
Nostradamus tem algumas teorias sobre o fim do mundo e uma das mais famosas seria de que tudo acabaria em agosto de 1999. No ano de 2000 o bug do milênio deixou a humanidade em pânico, mas tudo seguiu como antes.
Em 2011, Harold Camping previu o fim do mundo também, mas dois anos depois ele morreu e a Terra continuou firme. Teve ainda a teoria dos maias, de que 2012 seria o último ano da humanidade e já estamos em 2022.
Agora a 3ª Guerra Mundial é a grande ameaça, pois as bombas nucleares acabariam com tudo e com todos. Até o momento, apenas a Ucrânia vem sofrendo as consequências diretas desta guerra com a Rússia.