Ficar com as pernas para cima após o sexo facilita a concepção? Compreenda a técnica adotada por Deborah Secco

A atriz contou em uma entrevista que está tentando engravidar há dois anos.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao Gshow, Deborah Secco afirmou que está com dificuldades para engravidar novamente. A famosa, que é esposa de Hugo Moura, relatou que os papais querem dar um irmão para Maria Flor, mas apesar das diversas tentativas, isso ainda não aconteceu.

Deborah contou que está há dois anos sem tomar a pílula anticoncepcional. A atriz disse que até adotou uma dica falada há muito tempo, principalmente pelas mulheres mais velhas: ficar deitada com as pernas para cima após fazer sexo. A famosa declarou que, caso realmente não consiga engravidar daqui a um tempo, ela e Hugo vão adotar uma criança. Maria Flor demonstra uma certa resistência para receber um irmão, mas Deborah acredita que a herdeira ficará encantada com o novo membro da família assim que ele chegar.

Colocar as pernas para o alto facilita a concepção?

A ideia dessa crença popular se baseia na teoria de que quando a mulher fica nessa posição, os espermatozoides têm uma maior facilidade para se deslocar no canal cervical. Assim, os gametas masculinos conseguem chegar ao óvulo mais rapidamente.

Porém, esse método ainda não tem nenhuma comprovação cientifica. Segundo a ciência, não existe uma posição específica que aumente as chances de concepção.

Estudos mostram que posição do casal não interfere na concepção

Os gametas masculinos vão parar dentro do útero no momento em que acontece a ejaculação. Ou seja, não tem nada a ver com a posição do casal no momento do sexo. Conforme alguns estudos, em cinco minutos após a ejaculação do homem, os espermatozoides já estão no interior das tubas da mulher.